Opti BRA

Início » Campeonato » Campeonato Paranaense de Optimist 2015

Campeonato Paranaense de Optimist 2015

Trinta e nove velejadores participaram no último fim de semana, dias 12 e 13 de setembro, do Campeonato Paranaense de Optimist organizado pelo Iate Clube Lago de Itaipu (ICLI), em Foz do Iguaçu. Vinte e cinco velejadores do Projeto Velejar é Preciso do ICLI e catorze velejadores da cidade de Posadas, na Argentina, com idade entre 8 e 15 anos, disputaram o troféu paranaense. Nos dois dias de competição foram cinco regatas com ventos bons de 6 a 15 nós, direção leste, no Lago de Itaipu, em frente à sede recreativa do ICLI.

A velejadora argentina Victoria Mackinnon foi a grande campeã geral e no feminino, vencendo quatro das cinco regatas realizadas.  O velejador do ICLI, Gabriel Lopes Pereira, conquistou o vice-campeonato, seguido de Valentina Arena (ARG), Rafael Bonato (ICLI) e Ivote Ifran (ARG). Na categoria estreante venceu o argentino Geremias Galeano, seguido de Vinícius Alex de Carvalho Amaral (ICLI). No feminino estreante venceu Joanara Aparecida Solano da Luz (ICLI).

De acordo com o velejador Allan Godoy, coordenador técnico do Projeto Velejar é Preciso, as condições do vento  foram favoráveis para a competição com regatas bastante competitivas.  “Os ventos colaboraram e exigiram mais habilidade técnica dos velejadores. Foi uma ótima oportunidade trocarmos informações técnicas para aperfeiçoarmos a prática em nossa escola de vela e melhorar o nível técnico dos nossos alunos”, afirma Godoy.

Maud Passarela, diretora social do ICLI, agradeceu o apoio da Marinha e do Corpo de Bombeiros nas regatas e parabenizou a todos os velejadores do ICLI e da Argentina pela bela disputa no campeonato. “É o maior orgulho ter vocês aqui no ICLI. Todos vocês são campeões na dedicação ao esporte. Parabéns a todos os velejadores veteranos e estreantes. Desejamos que a vela seja motivação para uma trajetória de conquistas na vida de vocês”, disse Passarela.

RESULTADO: Camp PR de OP 2015

FOTOS: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.624658137663089.1073741862.178927198902854&type=3

Próximos eventos no ICLI – Os alunos das classes Optimist e Laser continuam o treinamento com objetivo de melhorar a participação no campeonato brasileiro em janeiro do próximo ano. Antes disso, participam da Regata da Marinha nos dias 12 e 13 de dezembro em comemoração ao Dia do Marinheiro e ao aniversário de 30 anos de fundação do ICLI.

Projeto Velejar é Preciso – Desde 2001, o Iate Clube Lago de Itaipu (ICLI) desenvolve o projeto social Velejar é Preciso. Devido à relevância deste projeto, o clube é reconhecido como entidade de utilidade pública municipal. O projeto é para jovens de 8 e 17 anos, de ambos os sexos, todos moradores do bairro de Três Lagoas e estudantes da rede pública de ensino. Em dezembro de 2012, o projeto ganhou reforço com o apoio da Itaipu Binacional, através de convênio, por meio do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA).  O clube já sediou vários campeonatos regionais, estaduais e até mesmo eventos nacionais e internacionais. O projeto também revelou alguns atletas que representam a cidade no mundo a fora.

Assessoria de Imprensa ICLI

Sonia Cristina Poltronieri Mendonça

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: