Opti BRA

Início » Informativo » Mas afinal, o que mudou nas regras 2017-2020?

Mas afinal, o que mudou nas regras 2017-2020?

Mas afinal, o que mudou nas regras 2017-2020?

A cada 4 anos, logo após o ano das Olimpíadas, o livro de regras é revisado. Neste momento, muitos velejadores ficam preocupados com o que mudou. Mas na verdade, a grande maioria das alterações são ajustes para fazer o jogo dentro d’água mais parecido com o do livro.

Em 1997, houve uma grande alteração nas regras e na terminologia. Antes desta alteração, o barco de sotavento podia orçar o quanto quiser até o barco de barlavento assumir a posição de “mastro pelo través”. Desta vez as alterações foram bem menos significantes e estarei explicando as principais. Uma particularidade desta revisão é que a tradução para o português foi feita pelo técnico da CBVELA Alexandre Saldanha que procurou utilizar expressões de uso comum como “cambar” ao invés de “virar por davante”.

Veja texto completo original “Mas afinal o que mudou nas regras 2017-2020” de Ricardo Lobato publicado no site regras.com.br.

As Regras de Regata World Sailing 2017-2020 traduzidas estão publicadas no site da classe optimist Brasil (optibra.wordpress.com) na aba Optibra –> Regras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: